Curiosidades

Não dá para passar pelo bairro e não conhecer o Hambúrguer do Seu Oswaldo. Pessoas de todas as regiões vão ao Ipiranga apenas para conhecer o famoso lanche. Moradores antigos contam que o já falecido Seu Oswaldo aparecia a hora que queria na lanchonete e vendia os Hambúrgueres feitos pela sua mulher. Assim que os lanches acabavam, ele apenas fechava sua lanchonete e ia para casa.




Essa é a Barbearia do Sr. Abilio, que funciona a cerca de 67 anos. Seus clientes são antigos e fiéis, já que hoje em dia existem diversos salões de beleza pelo bairro.











Uma grande curiosidade sobre o bairro é essa pequena e antiga banca de livros. Existe a cerca de 50 anos e vende apenas livros de ficção, nada de livros Didáticos nem de auto ajuda.















Poeta Wilson Madrid




Paulistano nascido e criado no Bairro do Ipiranga, neto de espanhóis, filho de Manoel Madrid e Lourdes Eras Madrid, nasceu em 03/06/1950. Hoje é casado pai de três filhos, todos adultos e já formados. Wilson é graduado em Administração pela ESAN- ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS de São Bernardo do Campo. Atualmente é aposentado, mas dedicou-se durante vinte anos na área de informática como programador, analista de sistemas e coordenador de equipes de desenvolvimento de sistemas.“As minhas poesias são fruto da teoria do sociólogo italiano Domenico De Masi O Ócio Criativo, pois só comecei a escrevê-las depois que me aposentei. Escrever poesias é um trabalho que cada vez mais me atrai, por puro e mero prazer pessoal, que muito me gratifica e que ocupa boa parte do tempo do meu dia a dia, com uma ocupação mental, cultural e intelectual muito saudável e prazerosa. Tenho como principal fonte de inspiração a natureza e a preocupação de, sempre que possível e inspirado para isso, escrever sobre justiça social e paz.” Em dezembro de 2009 participou pela primeira vez de um concurso de poesias. O Concurso de Poesias de Natal da comunidade Poemas à Flor da Pele: “E para minha honra e alegria a minha poesia, Então é Natal, obteve o primeiro lugar, concorrendo com outras 43 poesias de ótimos poetas.”






 
 
ENTÃO É NATAL

Seria o Natal atual um jogo dos novos três reis magros de paus?
Viriam o ouro, o incenso e a mirra da neo-escravidão chinesa?
Será que a estrela guia já virou cadente, apagou e sumiu?
E aquela manjedoura agora é de plástico e lantejoula?
Seria esse tal Papai Noel o responsável pela grande confusão lá na Torre de Babel?
Além de ser um filho do deus mercado, alguém sabe quais são as suas lições?
Será que ele é irmão da Halloween, aquela bruxa tão amarga feito o fel?
Ou ele seria apenas e tão somente um camelô de falsas ilusões?
Se não é nada disso, onde é que está o primordial amor ao próximo?
Onde é que foi parar a paz doada e deixada pelo verdadeiro aniversariante?
Onde estão praticando os básicos mandamentos tais quais não matar e não roubar?
Ao invés de ser um amigo secreto, seja um solidário e declarado irmão,
Não seja só um inocente automático e consumista, seja um consciente cidadão,
Estenda a sua mão para todo aquele a quem o mundo só diz não, ai então, é Natal!



Mais poesias em: http://wilsonmadrid.blogspot.com/
Postado por blabla